Atividades
Apesar de não ser considerada um destino turístico, a cidade possui parques, jardins, museus, monumentos e construções históricas que valem a visita.
Dentre seus principais pontos turísticos estão: State President Swart Park, King’s Park, Monte Naval & Reserva Natural Franklin, Jardim Botânico de Bloemfontein, Casa da Orquídea, Loch Logan Waterfront, Cassino do Moinho & Centro de Entretenimento, Galeria de Arte Oliewenhuis, Zoológico de Bloemfontein, Monumento Cavalo Branco, Antiga Presidência, Quarto Raadsaal, Museu Nacional de Bloemfontein, Museu Militar do Forte da Rainha, Igreja de Torre Dupla, Estátua de Christiaan de Wet e Estádio Free State.
Em outubro, acontece o Rose Festival, no qual vários cultivadores de rosas do mundo se encontram. Além disso, é famosa por ser uma espécie de cidade universitária, abrigando muitas repúblicas estudantis.
Gastronomia
Em Bloemfontein, a comida é típica sul-africana. A carne é o prato mais comum no país, como as costelinhas de porco; os boerewors, salsichões deixados de herança pela colonização holandesa; e o braais, o tradicional churrasco do continente. Ainda o milho e os pescados fazem parte da culinária diária do local.
Compras
Não há muitos locais para compras na cidade. Há um shopping anexo ao estádio Free State Stadium como opção.
Como Chegar
Há voos que vão de São Paulo (SP) a Joanesburgo, com a South African Airways. Depois se pega um voo doméstico até Bloemfontein, que fica distante cerca 400 quilômetros.
Melhor Época
É melhor visitar a cidade na primavera ou no outono, pois os dias de verão são bem quentes e cai neve regularmente nas regiões montanhosas.